terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Acolhe a vida...

Neste fim de semana foi-me lançado o desafio de acolher a Vida. Como a maior parte, parti com as incertezas habituais, com os receios e com a vontade de arranjar algo para ficar.
No entanto após o convívio, a partilha, e toda a vivência, encaro este fim de semana, como uma altura em que foi confrontada com a figuração da Santíssima Trindade.
Deus Pai presente naquele mar que se abeirava da nossa vista, que nos enibriava, e que estava sempre presente, com as suas águas revoltas, com a sua calmia, com o seu cheiro e sons, mas acima de tudo aquele mar que estava sempre presente e que nos parecia abraçar.
Jesus Filho presente no rosto de todos os jovens que ali estavam, com a sua alegria, com a sua tristeza, com as certezas e incertezas, com a inquietude, com a irreverência, com a radicalidade, com o amor, a amizade, a partilha, com o caminho.
Espírito Santo presente como elo de ligação entre aquele mar e aqueles jovens, que abriam as portas do seu coração para acolherem a vida, para seguirem Jesus, para se prostarem diante da Cruz, para irem mais além, para dizerem SIM, para viverem mais ao jeito de Jesus, para se transformarem em Jesus Cristo e nós = maioria absoluta.
Foi o regressar cheios de Graça, dispostos a viver esta Quaresma e por que não o resto do ano, com muito mais chama e fulgor....

Sem comentários: